quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A Crise Nossa de Cada Dia

Hoje eu gostaria de falar sobre “crise”, palavra tão propagada que tem ocupado a mente de banqueiros, políticos, economistas, governo, cientistas, e "pais de santo" no mundo inteiro. Todos imbuídos na busca de soluções milagrosas e efetivas, neste mar de incertezas.
Bem, mas a crise que eu me refiro, não tem nenhuma relação com títulos podres, “subprime”, ciclo do capitalismo, recessão, depressão econômica, bancarrota, ou algo relacionado. Falo da crise invisível, aquela que está em todos os lugares e muitas vezes ninguém percebe. Paralisa as pessoas deixando-as apáticas e descrentes diante de uma realidade que se apresenta de diversas formas.
Crise da ética, da honestidade, do compromisso com o coletivo; crise de liderança e da moral, que habita o mundo e os nossos lares; crise de existência, de identidade.
Esta crise se esconde nos recônditos de cada ser, turvando a sua visão, e tornando-o indiferente ao sofrimento do outro.
E pensar que tudo isso se resolve com simplicidade, leveza e desprendimento...reconhecimento de si mesmo, para poder compreender o outro...
É preciso criar um ambiente propício onde a solução floresça e o quase impossível se torne real, como mais um milagre da natureza, neutralizando o egoísmo e a ganância, parceiros inseparáveis causadores das maiores crises que assolam a humanidade.
Utopia?? Pode ser. Mas o que seria da vida se não fosse o sonho??

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei... é nisto mesmo que penso... nesta crise intrna e descrente , na falta de amor e compreensão com o outro.
Na falta de respeito a si mesmo!

Adorei o post!
Abraços
Danny

Rejane disse...

Boa Tarde, quer abrir uma empresa de representação comercial, gostaria de saber de tem que ser individual ou LTDA, pois pretendo participar de licitaçao, empresa indivial pode participar de licitação::::
Grata