sábado, 4 de julho de 2009

Reinventando Sempre

Em um mercado extremamente disputado, o Marketing se configura como um instrumento primordial na descoberta de oportunidades, que podem ser traduzidas através das reais necessidades dos clientes não atendidos, e as diversas formas de satisfazê-las.
A empresa que estabelece meios de comunicação planejados, estruturados com foco no cliente, estará destinada a ampliar seu mercado e seu faturamento.
Para que se possa tirar proveito das oportunidades e lucrar com elas, faz-se necessário que a empresa se organize internamente para encontrar soluções mais promissoras, buscando caminhos para o crescimento, através do lançamento e manutenção de produtos e serviços no mercado.
É preciso reformular o conceito de negócio, buscando soluções inovadoras. O sucesso vem na medida em que se formulam estratégias que geram novas receitas e que sejam revolucionárias. Por que não?? Por isso as organizações devem ser capazes de reinventar suas estratégias de forma contínua, ano após ano.
A maioria das empresas que aplicam o Marketing, direcionam para produtos e serviços, porém vários autores vêm agregando mais componentes ao mix formado originalmente pelos 4 “Ps” (Produto, Preço, Praça e Promoção). O mais disseminado entre os novos “Ps” propostos é o Potencial Intelectual, ou Pessoas.
Para manter-se no mercado, a empresa necessita estar sempre atualizada, “antenada” com as mudanças de gostos e preferências dos clientes, monitorando seus concorrentes, acompanhando as tendências e lançamentos de novas tecnologias e produtos.
Assim a possibilidade dos negócios prosperarem, vai depender da aptidão de reinventar o seu propósito e da criação contínua de novos rumos. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: